De todas as heresias e erros, livrai-nos, Espírito Santo!

A verdade não pode contradizer a verdade, não pode negar a si mesma; é uma lei do ser, de toda a realidade, neste sentido uma lei divina. Assim, o Salvador não veio abolir a Lei nem os Profetas, mas dar-lhes pleno cumprimento. Todo “autêntico mensageiro de Cristo”, possuidor de seu Espírito, o Espírito da Verdade, tem que ter no coração o amor pela verdade e na mente a voz da verdade, para que de sua boca saiam palavras frutuosas, conforme o Evangelho Eterno. O Deus-homem disse que nasceu e veio ao mundo para dar testemunho da verdade e que todo aquele que é da verdade ouve sua voz. Suas palavras são palavras da Verdade, sempre verdadeiras, dignas de crédito, com promessa de vida eterna, a Boa Nova do Reino de Deus. Em retribuição pelos seus esforços, por perseverarem na virtude e permanecerem na verdade, os amigos de Cristo serão conduzidos ao descanso eterno e experimentarão para sempre o “prazer santo”.

Na religião também há a batalha dos dois espíritos – o espirito da falsidade e o espirito da verdade. Como profetizado pelo profeta Isaías, Cristo é o Servo que veio trazer aos homens a verdadeira religião. O protestantismo, contra a Sabedoria Eterna, em oposição ao Logos Divino, é fragmentação, é confusão, é contradição, é multiplicidade ilegítima, é em essência o cristianismo como “um reino dividido contra si mesmo”. Nada disso pode vir do Logos Encarnado, que ensina que pelos frutos se conhece a árvore. O mesmo vale para o “ecumenismo” em sentido negativo ou para uma “fraternidade universal de religiões”. 

É dever dos mensageiros de Cristo, daqueles de quem se espera o ensinamento, como os seus apóstolos, sacerdotes e profetas, ensinar o que o Divino Mestre ensinou para a salvação de todos que queiram entrar no céu. Nenhuma perversão é permitida, pois já não seria o caminho da verdade e sim o caminho da falsidade. Heresia é engano. As heresias são negativas em si mesmas, enquanto falsidades, e também o são pelos seus frutos, o mais grave o inferno sem fim.

Na Ladainha do Espírito Santo é pedido: “De todas as heresias e erros, livrai-nos, Senhor”. E na oração a Nossa Senhora Auxiliadora é dito: “Só vós destruístes todas as heresias no mundo inteiro”.

Deixe um comentário