Apóstolo São João: o caminho do Coração Eucarístico, da devoção mariana e do amor à Verdade

Deus é Verdade infinita, Verdade vivente, e por esta razão a verdadeira religião, realmente divina, é a religião da verdade, de toda a verdade, e não de meias verdades misturadas com falsidades importantes. É a religião do Verbo Encarnado, do homem-Deus, que diz ser ele mesmo “o caminho, a verdade e a vida”; é a religião da Imaculada, católica, conforme a totalidade. Por exemplo, não pode ser maometana se Cristo é verdadeiro Deus, não pode ser “espírita” se não existe reencarnação, e não pode ser protestante se Cristo ensinou a Sagrada Eucaristia tal como a Igreja ensina desde sempre.

São João Evangelista é o apóstolo do verdadeiro Deus e da verdadeira religião. Ele ensina a Encarnação do Verbo, pois escreveu: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus (…). E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade”. Ele ensina a intimidade com o Sagrado Coração Eucarístico, porque a seu respeito está escrito que na Santa Ceia “um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus”. Ele ensina a devoção mariana, pois a seu respeito está escrito: “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe”.

Ele ensina a não trilhar o caminho das ilusões mundanas e ensina o valor de cumprir a Vontade de Deus, pois disse: “Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente”.

E como é próprio da verdadeira religião, ele ensina o amor a verdade, sem a qual não há amor a Cristo: “Não vos escrevi como se ignorásseis a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai”.

Deixe um comentário