Faz todo sentido que o homem, por si mesmo impotente, peça ao Deus Onipotente

No salmo 79 é dito: “Despertai vosso poder, e vinde salvar-nos. Restaurai-nos, ó Senhor; mostrai-nos serena vossa face e seremos salvos”.

Deus, em sua onipotência, tudo pode fazer na totalidade das possibilidades do ser. Tudo o que pode ser feito, Deus pode fazer de imediato, sem nenhuma dificuldade. O que Ele faz ou deixa de fazer passa pela Sabedoria de sua Vontade, jamais pela impotência. Ela é a Sabedoria Onipotente, que nas criaturas difunde bondades de sua Bondade.

Faz todo sentido que o homem, por si mesmo impotente, peça ao Deus Onipotente, porque tudo pertence a Ele, provém Dele e passa por sua Vontade. Assim, não oração corretamente compreendida e exercida há inteligência, sensatez, e há virtude. Dito de outro modo: é caminho de humildade, que significa necessariamente caminha na verdade e na Vontade de Deus.

Na sabedoria do Espírito, Santa Faustina ensina: “Em qualquer estado em que se encontre, a alma deve rezar. Tem que rezar a alma pura e bela, porque de outra forma perderia a sua beleza; deve rezar a alma que está buscando essa pureza, porque de outra forma não a atingiria; deve rezar a alma recém-convertida, porque de outra forma cairia novamente; deve rezar a alma pecadora, atolada em pecados, para que possa levantar-se. E não existe uma só alma que não tenha a obrigação de rezar, porque toda graça provém da oração” (Diário, nº 146).

Deixe um comentário