
No livro do Apocalipse (1,5-8) é dito: “Jesus Cristo, é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama, que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados e que fez de nós um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém. Olhai! Ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão também aqueles que o traspassaram. Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim. Amém! “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso”.
Como Deus é o Bem fonte de todo bem, e como Cristo é o Deus-Homem, assim pode ser dito: “a vós graça e paz da parte de Jesus Cristo”.
Cristo é dito o primeiro a ressuscitar dentre os mortos e não o único. Todos os ressuscitados dependem da ressureição de Cristo, como todos os efeitos dependem da causa primeira, e Cristo ressuscitou para que outros ressuscitassem, conforme a Vontade de Deus, que “quer que todos se salvem e conheçam a verdade”, que “não deseja a morte do pecador mas que ele se converta e viva”. O sangue de Cristo é precioso, porque é o sangue da salvação, o sangue da Misericórdia divina, fonte de inumeráveis bens, o sangue pelo qual houve libertação do pecado, com sua escravidão e morte.
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. O passado, o presente e o futuro pertencem a Deus, pois é o Eterno e Onipotente, que contém todos os tempos e transcende todos os tempos, é Aquele que tudo sustenta com seu poder, o Governante supremo de todo o universo. Assim é dito: “Eu sou o Alfa e o ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso”.
