O escândalo dado às crianças e aos jovens mata as suas almas e abre-lhes o caminho para a condenação eterna

“Herodes tirou a vida apenas dos corpos das crianças assassinadas, mas não matou suas almas – essas crianças, batizadas em seu próprio sangue, morreram por meu Filho e foram para o Céu para se alegrar com Ele para sempre. E o escândalo dado às crianças e aos jovens mata as suas almas e abre-lhes o caminho para a condenação eterna. Os escandalizadores causam um dano irreparável ao Céu e à sua Pátria. Ai do mundo por causa do escândalo, melhor que tal pessoa, por quem vem o escândalo ao mundo, não tivesse nascido”. Essas palavras foram pronunciadas pela Santíssima Virgem Maria com lábios trêmulos, lágrimas abundantes escorriam de Seus olhos.

“Formem associações de cuidado para crianças e jovens, para protegê-los das influências dos escandalizadores. Tenham coragem de advertir os escandalizadores para que não imitem o cruel Herodes em sua cegueira”.

A estas palavras eu chorei – escreve nossa mística – e no coração senti uma pressão tão terrível que parecia que o fim da minha vida estava próximo.

No Dia dos Inocentes, 28 de dezembro. A Santíssima Virgem Maria com o Menino Jesus no braço esquerdo apareceu durante o início da Missa e ficou até o fim. Vi que durante o Credo ela chorava e o Menino Jesus estava triste, aninhando-se em seu peito, como se estivesse com medo de algo […] e perguntei: ‘Mãe Santíssima, por que choras em uma celebração tão alegre?’. “Não sabes que hoje a Igreja celebra a Festa dos Santos Inocentes, ou seja, as crianças assassinadas por ordem do rei Herodes […]. Esta crueldade de Herodes, esta dor terrível das mães dos filhos assassinados traz lágrimas aos meus olhos”.

“Mas ainda mais choro e, junto com meu Filho, me afundo na tristeza e no lamento ao ver outro assassinato, o moral, cometido também nos dias atuais. Esse assassinato moral das crianças é o escândalo causado por palavras más, ações escandalosas, imagens e livros imorais, várias peças teatrais. Esses escândalos são dados pelos mais velhos, que deveriam dar exemplos de virtudes cristãs e cívicas; pior ainda, são dados por alguns cidadãos, que deveriam liderar a juventude no caminho do bem; e até mesmo há pais que escandalizam seus próprios filhos com palavrões, embriaguez e outros pecados, em vez de guardar a moralidade e educar a juventude nos princípios do Evangelho.”. (Mensagem à Serva de Deus Wanda Malczewska, polonesa, 1822-1896)

Deixe um comentário